quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TENHO PENA E NADA MAIS...

.
Há momentos na vida em que paramos para pensar. Obrigatoriamente paramos para pensar!
Geralmente esses momentos são "duros" de viver, pouco simpáticos, amargos e, por inerência, pouco desejados.
Têm, contudo, a grande riqueza de nos fazer crescer, de nos ensinar a abrir os olhos, de nos fazer entrar a realidade a jorros para dentro do nosso coração.
Aí somos forçados a parar para pensar!
E então encontramos a realidade/máscara vestida de orgulho e mentira, vestida a rigor de falsidade, despida de qualquer índício de sentimentos sublimes!
É neste mundo que vivemos: bandido, sem valores, miserável, demasiado complicado para quem levar uma vida eticamente correcta.

Apesar de tudo tenho pena das "sombras" com que cruzo. Sombras porque vivem no abandono da escuridão, porque vegetam no sem sentido da vida sem valores, porque estão atoladas no pântano da hipocrisia, da mentira, da deslealdade.
Tenho pena delas, porque não darão nunca um sorriso sincero, porque não há sinceridade no seu eu mais profundo, porque elas mesmas são farrapos da miséria que encarnam!

Tenho pena e nada mais...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário