domingo, 22 de novembro de 2009

AFINAL, QUEM É QUE TEM ALMA?

.
Alguém teve a coragem de abandonar quatro gatinhos bebés junto à minha casa.
Sei que todo o dia estiveram sem comer, ao frio, ao vento, a soltar choros lancinantes desde a manhã... e ninguém teve a humanidade de os proteger.
Quando cheguei a casa, por volta das 20 horas, o frio era enorme e o vento era fortíssimo.
Quando ouvi o miar desesperado dos animais, compreendi que estavam abandonados. Procurei-os na noite, consegui encontrá-los, e o coração da Ana e do Manuel transbordava de ternura e de sofrimento, enquanto os seus olhos se enchiam de lágrimas.
Alguém me perguntou nesse instante, muito admirado, se eu levava os gatos para casa. Incrédula, perguntei porque estavam ainda ali, porque não os tinham já recolhido. Obtive por resposta:
       - "A gente não gosta de gatos"!
E está tudo dito.
Hoje somos oito lá em casa, estes últimos quatro foram alimentados com uma seringa porque ainda não sabiam nem podiam comer. Naquela noite, caso permanecessem na rua, morreriam todos!
E eu continuo à espera de saber quem é que afinal não tem alma...
.

2 comentários:

  1. Tu tens alma: uma alma bonita, dócil, bela.
    Sempre assim foste. Como eu te conheço bem.

    ResponderEliminar
  2. Recolhe-me também me abandonaram...Faço ronron, ponho patinhas no ar, ergo orelhas e até abano a cauda se preciso for. Adapto-me com facilidade a qualquer animalzinho de estimação. Va lá só mais um gestozinho de boa vontade...

    ResponderEliminar