sexta-feira, 14 de maio de 2010

PORQUE NÃO PODIA DEIXAR DE SER...

.
Cheguei-me um pouco à minha janela porque o som de imensas vozes a cantar me surpreendeu. Apanhou-me desprevenida e captou a minha atenção, fazendo a minha curiosidade crescer, crescer!
Lembrei-me então que deveria ser alguma situação relacionada com a visita papal.

O Papa veio a Portugal. Chegou e encantou!
Foram uns bons milhares de pessoas que se deslocaram - apesar da crise - para ver o representante máximo da Igreja Católica.
As manifestações de carinho por parte do povo foram imensas. Adivinhava-se na multidão uma esperança renovada com esta visita.
Somos um povo... assim! Encantamos papas com a mesma  voz com que, ironicamente, defendemos a interrupção voluntária da gravidez. Os lábios que proferiam os slogans dessa campanha, são ainda os mesmos que beijam o anel de Sua Santidade e entoam canticos de adoração a Deus.
Este contrasenso tira o sentido às coisas. Torna-nos seres de personalidade moldada, ingénuos (?), descomprometidos (?), confusos, perdidos...
Mas o que importa mesmo é ver o Papa. Até pode ser que o momento toque o nosso coração, abane as nossas consciências e nos transforme.
Esse seria um grandioso milagre. A nossa transformação!

Ai! As coisas que eu consigo ver da minha janela...

1 comentário:

  1. Gostei muito de ler e concordo consigo. Infelizmente somos um povo hipócrita.

    ResponderEliminar