sexta-feira, 17 de junho de 2011

DE: MARIA DO MAR

Não podia ficar no esquecimento, este texto lindo da Maria do Mar.

" No acaso da vida, o acaso vai acontecendo. Em qualquer lugar, em qualquer tempo, mesmo no tempo sem tempo. As outras ruas e os outros lugares,por vezes não passam de lugares comuns. E as raparigas loiras desta e daquela rua, neste e naquele tempo, musas inspiradoras dos mais brilhantes versos, tingiram os cabelos com a neve branca do tempo. As recordações vivem na memória do tempo e continuam a enfeitar as ruas da nossa saudade. E no acaso da vida o ocaso vai acontecendo..."

2 comentários:

  1. Viva.
    Texto brilhante. E o interessante (que sempre acontece nos textos brilhantes)é que conseguimos ir muito além das palavras escritas, vemos ruas, casas, caras, sinfonia de sentimentos. E, se o acaso da vida acontece, o ocaso não tem lugar, enquanto houver memória, deste ou daquele tempo.

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Nunca haverá ocaso, mesmo depois daquela partida sem retorno, quando e enquanto parmanecermos vivos no coração de alguem.Daí as memórias que perpetuam o passado e o refletem no futuro mantendo vivo o presente. Aproveitemos os acasos da vida porque acaba depressa aquilo que pensamos ser interminável.

    ResponderEliminar