quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TENHO UM LIVRO DE CITAÇÕES NA MINHA JANELA

.

Andei arredada da minha janela.
Falta-me tempo para fazer o que necessito ou não sei gerir o meu tempo suficientemente bem?
Perco-me com o que vejo - nem que seja a observar as formigas em fila indiana a trabalhar que nem umas desgraçadas! - e nem sei se poderei alguma vez ver o que perco.
Perderei alguma coisa com isso?
Vivemos perdidos em conflitos deste género, estúpidos, sem sentido, intelectualizados pela nossa mente pequenina, seca, mirrada, que se perde em pormenores e não consegue ver mais além.
Por acaso sou eu a culpada deste desaire da humanidade? Esta é a pergunta típica do ser egocêntrico em que nos tornamos... quando a consciência nos começa a doer... quando achamos coincidência demais não estarmos à vontade em determinadas situações... quando ousamos reflectir na realidade que nos rodeia.

"Ousar é perder o equilibrio momentaneamente.
Não ousar é perder-se"
Kierkegaard

Ousemos então. É preciso que seja imediatamente, sob pena de ser demasiado tarde, sob pena de ser tarde demais.

.

2 comentários:

  1. É necessário, urgentemente,abrir janelas de par em par e tentarmos ver o longe... é necessário abrirmos o coração aos que sofrem... é necessário amarmos os sem amor...é necessário deixar de viver o tempo sem tempo...amar sem amar... é necessário ser livre!

    ResponderEliminar
  2. É preciso saber apreciar bem u blog, quem não souber apreciar bem não sab o que está escrito, ara aprender é precis ler...

    ResponderEliminar