terça-feira, 22 de novembro de 2011

Microsoft prepara um Big Brother para as empresas

Não pude deixar de apresentar esta notícia "bombástica", por tudo o que ela transmite. Foi escrita por: Bruno Peralta, e pode ser lida em http://www.tecnologia.com.pt/2011/11/microsoft-propoe-patente-de-monitorizacao-dos-funcionarios/:

"A Microsoft apresentou um pedido de patenteonde pretende monitorizar os empregadosde empresas, quando interagem com computadores ou telefones.
É o site The Registar que noticiou esta patente. Esta patente que a Microsoft pediu, tem em vista a monitorização dos funcionários, através de uma tecnologia que irá analisar os comportamentos dos funcionários, tanto através da sua interacção no trabalho, para que os recursos humanos possam verificar a motivação dos trabalhadores.
Segundo a patente, poderá ser “criado” um comportamento pré-definido e sempre que um funcionário “fuja” do estabelecido, serão enviados alertas para os recursos humanos.
Até a roupa e as conversas que os funcionários têm dentro da empresa, serãomonitorizados. Esta tecnologia deverá usar tecnologia Kinect."

Sem comentários:

Enviar um comentário